Por que investir em treinamentos?

8d505d0f62473acda7f93e08b48eafecc437397c0fcf55e899e475fe4f1b1935_e5j9f_big

Hoje em dia, muito se tem ouvido falar em Educação Corporativa também conhecida como T&D (Treinamento e Desenvolvimento), que vem ganhando grande importância como sendo um recurso para a obtenção de vantagens competitivas entre as empresas do século XXI. A...

Ler mais

Trabalho não precisa ser sem graça

shutterstock_77276413

Será que o ambiente profissional precisa ser sempre um local de rigor e sem nenhum tipo de descontração? Como levar um pouco mais de leveza à rotina de trabalho? É fundamental entender como o bom humor atua de forma positiva...

Ler mais

Perfis versus Salários

startup-2013

As características que compõe a personalidade dos indivíduos não servem apenas para nortear preferências, comportamentos ou profissões a seguir. É possível definir também o potencial de uma pessoa para a ascensão profissional e até mesmo o salário que pode receber....

Ler mais

Como ensinar a equipe a aprender com os erros

7f30fe2a7885c438be74c2d3bae1668f02a2424ca0cae875aa7dcc9d0d794b95_k5i2x_big

Buscar soluções a partir de falhas, tirar lições de erros que possam causar algum tipo de prejuízo e transformar em motivação algum “fracasso” é uma qualidade que, muitas vezes, deve ser aprendida. Colaboradores que estejam sempre dispostos a se atualizarem...

Ler mais

O conceito de sucesso não é mais o mesmo

8-caracteristicas-de-um-gestor

A definição de sucesso profissional mudou muito ao longo das gerações Babyboomers Escolher uma carreira era uma decisão para o resto da vida e o que as pessoas almejavam era conseguir um emprego estável e crescer, de preferência na mesma...

Ler mais

Como encantar seu cliente

contract-negotiation

Certa vez, escutei de um potencial cliente: “Conseguirá vender para mim quem souber identificar o que eu quero, como quero e quando quero, encantando-me com produtos e serviços que vão além de minhas expectativas”. A Home Depot, de origem norte-americana,...

Ler mais

A arte de influenciar

curso-marketing-digital

As palavras têm muito mais importância do que se pensava A literatura corporativa está repleta de livros que prometem revelar as “técnicas ocultas” utilizadas pelos grandes líderes para influenciar e mobilizar pessoas. O psicólogo norte-americano Howard Gardner, da Universidade Harvard, elaborou,...

Ler mais

Sucessão nas organizações

6071c5270560e335b8425be0bdaede947acb73335f75b6a25e37ecb32b19f94d_i7m8v_big

Sucessão é coisa séria. Todos concordam. Então, por que tantas empresas ainda evitam discutir a questão? Por que tantas organizações bem estruturadas em muitas áreas ainda não se preparam preventivamente neste ponto? Planejar a transição de comando envolve muitos aspectos,...

Ler mais