Hoje em dia, muito se tem ouvido falar em Educação Corporativa também conhecida como T&D (Treinamento e Desenvolvimento), que vem ganhando grande importância como sendo um recurso para a obtenção de vantagens competitivas entre as empresas do século XXI. A...
Profissão Gestor: Os desafios de quem está à frente de uma equipe
Na era do conhecimento, estamos dentro de um contexto no qual o capital humano é a força catalisadora do crescimento, unindo a competência à atitude. Mas para que qualquer atividade tome posse desse princípio, dependemos do trabalho coletivo e do...
8 atitudes úteis para alcançar objetivos e evitar a procrastinação
1. Ter em mente que as tarefas não se esgotam em si Ainda que sejam difíceis, oferecem a oportunidade do aprendizado. 2. Erre, mas erre diferente Permita-se examinar suas ações para detectar encontrar o que pode ser feito de forma...
Trabalho não precisa ser sem graça
Será que o ambiente profissional precisa ser sempre um local de rigor e sem nenhum tipo de descontração? Como levar um pouco mais de leveza à rotina de trabalho? É fundamental entender como o bom humor atua de forma positiva...
Perfis versus Salários
As características que compõe a personalidade dos indivíduos não servem apenas para nortear preferências, comportamentos ou profissões a seguir. É possível definir também o potencial de uma pessoa para a ascensão profissional e até mesmo o salário que pode receber....
Otimizar tempo garante a colaboradores crescimento profissional.
Cada vez mais o tempo vale dinheiro e as empresas vem tratando como grande diferencial de um colaborador a capacidade de organizar bem o tempo de serviço, produzindo adequadamente dentro dos horários de trabalho, evitando horas extras e dando os...
O valor da inteligência emocional para as empresas
No ambiente de trabalho, assim como na vida pessoal, a inteligência emocional é fundamental para se alcançar bons resultados. Após um período de supervalorização do tecnicismo, o mundo corporativo vem descobrindo que apenas o raciocínio lógico não basta. Ele deve...
Como ensinar a equipe a aprender com os erros
Buscar soluções a partir de falhas, tirar lições de erros que possam causar algum tipo de prejuízo e transformar em motivação algum “fracasso” é uma qualidade que, muitas vezes, deve ser aprendida. Colaboradores que estejam sempre dispostos a se atualizarem...
O conceito de sucesso não é mais o mesmo
A definição de sucesso profissional mudou muito ao longo das gerações Babyboomers Escolher uma carreira era uma decisão para o resto da vida e o que as pessoas almejavam era conseguir um emprego estável e crescer, de preferência na mesma...
8 passos para transformar uma demissão em boa notícia
Quem já passou por isso sabe que aspecto psicológico é o que mais pesa para o profissional que é demitido. “A pessoa acha que vai ser esquecida, perde a sua rotina e, muitas vezes, não sabe nem por onde começar...
Como encantar seu cliente
Certa vez, escutei de um potencial cliente: “Conseguirá vender para mim quem souber identificar o que eu quero, como quero e quando quero, encantando-me com produtos e serviços que vão além de minhas expectativas”. A Home Depot, de origem norte-americana,...
Cultura Organizacional alavancando negócios – Patrícia Tavares
A Corrente da Felicidade… é dando que se recebe ou é recebendo que se dá??
#SonhoGrande com Diego Martins – Acesso Digital [Empreendedorismo]
Louca é Elogio! – Day 1 de Linda Rottenberg
A arte de influenciar
As palavras têm muito mais importância do que se pensava A literatura corporativa está repleta de livros que prometem revelar as “técnicas ocultas” utilizadas pelos grandes líderes para influenciar e mobilizar pessoas. O psicólogo norte-americano Howard Gardner, da Universidade Harvard, elaborou,...
3 dicas essenciais para você se preparar para uma entrevista
Você mandou seu currículo, foi chamado para a entrevista e finalmente chegou a hora de falar sobre quem é você e contar a sua experiência. Para fazer bonito, confira algumas dicas importantes que separamos: 1 – As vagas têm perfil...
Sucessão nas organizações
Sucessão é coisa séria. Todos concordam. Então, por que tantas empresas ainda evitam discutir a questão? Por que tantas organizações bem estruturadas em muitas áreas ainda não se preparam preventivamente neste ponto? Planejar a transição de comando envolve muitos aspectos,...
O que significa sinergia?
3 motivos para investir em treinamento e desenvolvimento
Para competir em um mercado cada vez mais concorrido, as empresas precisam ter o melhor desempenho possível nos negócios. Essa preocupação faz com que muitas organizações busquem preparar tecnicamente seus colaboradores com o objetivo de alcançar mais conhecimento e assim...