Certamente você sabe que Empreendedorismo originou-se da palavra francesa Entrepreneur, que significava “Aquele que incentivava as brigas”. Todo empreendedor é por natureza um provocador desde sempre.

Pró-vocar é chamar para si; é trazer para si toda e qualquer responsabilidade. Para ser empreendedor é preciso, sobretudo, de coragem. Não só coragem, mas muita coragem.

Vivemos em uma sociedade que vive na média. A grande maioria das pessoas não ousa sonhar, não ousa buscar coisas grandiosas para si, para sua família e para o seu país. Vivem confortáveis em seus quadrados, onde não arriscam, não sonham e não conhecem o gosto da vitória ou da derrota.

Já o coração do empreendedor pulsa diferente; o sangue que corre nas veias do empreendedor não é o mesmo de uma pessoa comum. A verdade é que o empreendedor não é uma pessoa comum!

Para que um bom lutador vença sua luta é preciso, antes, que ele invista muito em treinamento e é exatamente nesse ponto que os empreendedores brasileiros pecam. Não sabemos dar a devida importância aos treinamentos.

Pensamos nós que basta abrir as portas do empreendimento e o dinheiro passará a jorrar como se tivéssemos descoberto petróleo no quintal de nossa casa. O resultado do pouco conhecimento é a falência.

Sendo assim, meu caro empreendedor, invista tempo, tempo, tempo e cada vez mais tempo para aprender com os grandes empreendedores brasileiros que já obtiveram sucesso em seus negócios (creia-me: temos muitos exemplos).

Nunca se esqueça de dar ao menos um passo por dia rumo à concretização do seu sonho, faça sol, faça chuva, esteja alegre, esteja triste: dê ao menos um passo por dia.

Siga firme na briga! Não se desespere! Prossiga! Provoque! A vitória é uma questão de tempo para aqueles que sabem dar valor à importância do treinamento. Seja forte e vença!

 

Por: Éber Sander

Fonte: administradores.com.br