Será que o ambiente profissional precisa ser sempre um local de rigor e sem nenhum tipo de descontração? Como levar um pouco mais de leveza à rotina de trabalho?

É fundamental entender como o bom humor atua de forma positiva nas organizações para saber usá-lo a favor da produtividade. As empresas que têm uma cultura cheia de humor tendem a ter colaboradores menos estressados e, quanto menos estresse, menos pessoas doentes.

O bom humor pode ser um catalisador para a criatividade quando a equipe de trabalho se encontra “batendo cabeça” para solucionar um problema. Um ambiente divertido estimula todos a pensarem fora da caixa e trazer ideias inovadoras. Melhoram também as relações entre os colaboradores, pois pessoas que ríem são mais acessíveis, proporcionando aos líderes uma comunicação mais aberta e confiável.

No entanto, essa dose de humor deve vir acompanha de bom senso. A descontração é bem-vinda, desde que oportuna e pautada no respeito. Um ambiente onde as piadas acabam tendo um fundo de preconceito ou intolerância nada tem a acrescentar de positivo ao nosso cotidiano.

Conduzido corretamente, o humor é ótimo para as equipes que, tendo um ambiente de trabalho mais descontraído, sentem-se mais apaixonadas pelo trabalho e contam com maior motivação para superar obstáculos.

Por Etalent
Fonte: http://www.etalent.com.br/