Empreendedores, executivos e autores mostram algumas questões que devemos fazer todos os dias.
Durante nossa trajetória profissional, buscamos fazer algo que nos faça bem e que nos mova a melhorar sempre. Independente do retorno financeiro, um ponto constante nessa perseguição é a felicidade.

É muito importante ter satisfação no que faz e, para não ficar apenas nas frases de efeito, separamos artigos do Portal Endeavor que tratam desse tema e te ajudam e se posicionar melhor em relação ao seu trabalho. Pois só vale a pena trabalhar com o que se gosta.

1. Por que você trabalha? Faça a si mesmo essa pergunta e pense no que te motiva a trabalhar todos os dias. O sentido que você atribui para o seu trabalho ou para a sua empresa é determinante em suas realizações. Texto de Cláudia Klein, sócia da Argumentare. Leia mais!

2. Porque é preciso ter paixão para empreender. Empreender é, para o CEO da Digipix, Marco Perlman, solucionar um problema. Portanto, quem escolhe essa carreira tem que estar ciente de que, se não for movido pela paixão, as coisas podem ficar mais difíceis. Leia mais!

3. Os dois lados da vida de empreendedor. Para Claudio Garcia, presidente da DBM na América Latina, a mesma paixão citada por Marco Perlman é o que abastece o espírito empreendedor. Mas a responsabilidade por manter essa chama acesa na empresa é tanto do funcionário quanto da organização. Leia mais!

4. Siga o “caminho do bem”. Essa é a expressão usada por Valério Dornelles para aqueles que montam sua “fórmula” em suas empresas baseados em valores e crenças positivas. De acordo com o empreendedor da Tecno Logys, esse é o segredo para agregar valor para todos da organização. Leia mais!

5. Para ser mais feliz no trabalho. A felicidade existe quando sabemos aonde queremos chegar e conseguimos andar um passo de cada vez. Cultive-a desta forma. Saiba mais no texto de Cristiana Arcangeli, da Éh Cosméticos e da Beauty-in. Leia mais!

6. Não trabalhe mais do que (você acha que) deve. O jornalista Alexandre Teixeira, autor do livro Felicidade S/A, questiona se você já parou pensou como a dedicação integral ao trabalho, muitas vezes, pode impactar negativamente na sua vida e na vida dos que estão ao seu lado. Leia mais!
Fonte: endeavor.org.br